14 de novembro de 2016

[Resenha] A Maldição do Tigre

Livro: A Maldição do Tigre
Escritor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Classificação:
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.|Skoob






















Quem me conhece bem sabe que eu sou muito apaixonado por dois gêneros literários que são, fantasia e aventura, e quando um livro reúnes esses dois gêneros eu já tenho certeza que vou amá-lo, e foi o que aconteceu com A Maldição do Tigre. 

A Maldição do tigre começa com a jovem Kelsey Hayes a procura de um emprego, e ela é chamada para trabalhar num circo cuidando de um tigre branco chamando Dhiren. No decorrer da história Kelsey começa uma amizade muito grande com o tigre. E de repente um homem aparece no circo que ela trabalha querendo comprar o tigre branco e levá-lo à Índia, e ainda oferece uma proposta de emprego para a Kelsey para continuar a cuidar do tigre, e na verdade essa proposta de emprego é falsa, ela descobre que Ren, o tigre, na verdade é um príncipe indiano que foi amaldiçoado a muito tempo atrás e ela foi até a Índia na verdade para ajudá-lo a quebrar a maldição.

O livro tem uma boa parte romance também, porém o romance foi a parte que menos gostei do livro, a maneira com que a Kelsey agia diante do sentimento dela pelo Ren era algo bastante infantil, apesar de torcer a todo momento que eles ficassem juntos, achei o romance repetitivo. Na parte da aventura eu não tenho o que dizer, eu amei, só tenho um ponto negativo em relação a aventura do livro, eu achei que foi tudo muito rápido, queria mais suspenses. A narrativa é perfeita, sobre a escrita na autora eu tenho que dizer que eu realmente amei!

Confesso que comprei esse livro apenas por achar a capa bonita, e não tive tanta vontade de começar a ler assim que comprei pois a saga tem quatro livros, e eu tinha comprado só os três primeiros livros e queria começar a ler depois de comprar o quarto livro, pois não gosto de começar uma série e depois interrompê-la, mas esse livro estava tanto tempo na minha estante que resolvi dá uma chance para ele, e valeu a pena. Apesar de alguns pontos negativos que eu apontei lá em cima, eu dei 5 estrelas para esse livro, pois ele me prendeu bastante, me fez sempre querer ler mais um capítulo, e por isso achei que mereceu as 5 estrelinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário