22 de dezembro de 2016

[Resenha] Para Onde Ela Foi

Livro: Para Onde Ela Foi
Escritor(a): Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Classificação:
Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.|Skoob

















Depois de ter se recuperado do acidente que matou sua família e a deixou em coma por algumas horas, Mia Hall decide que ela quer ir para Julliard, a faculdade de música que ela tanto almejava, e a pesar de muitas pessoas ficarem contra essa decisão dela, ela não desistiu de ir. E Mia Hall foi, foi e não voltou mais.

Mia matinha um relacionamento sério com Adam Wilde, o vocalista e guitarrista da Shooting Star, uma banda mundo famosa de rock, e quando Mia foi para Julliard, de início ela mantinha contato com o Adam por e-mail, mas depois, ela simplesmente parou de responder as mensagens, parou de atender o telefone, parou com o contato com ele e Adam ficou perdido sem saber o motivo pela qual Mia tinha desaparecido totalmente de sua vida.

Primeiramente eu quero dizer que esse livro é muito melhor que o seu antecessor, Se Eu Ficar, a linguagem e escrita da autora continua a mesma, porém esse segundo livro é narrado aos olhos do Adam, ex-namorado da Mia, e se tem algo que gostei muito nesse livro foi da personalidade do Adam, talvez seja por isso que gostei tanto desse livro, mais do que o outro. Além do mais eu gostei bastante de alguns ensinamentos que esse livro trouxe, por exemplo, o Adam era um artista muito famoso por ser integrante de uma banda super famosa no mundo inteiro, sua agenda de shows vive lotada, todos os jornalistas brigam para conseguirem uma entrevista com ele, para qualquer lugar que ele vá ele é reconhecido, e nossa, que demais a vida dele não é? Mas a resposta é não, o livro mostra os pensamentos do Adam em relação a fama, e ele todo momento pensa em desistir pois ele não aguenta mais viver nesse meio, e você deve está pensando "Como ele é egoísta, conseguiu tudo isso e ainda fica menosprezando", mas quando você for ler o livro, você vai entender os motivos que leva o Adam a só pensar em desistir da fama.

E o reencontro, nossa, o reencontro da Mia e do Adam, as dúvidas, as angústias os pensamentos do Adam, todos ali expostos para nós, mas a Mia não sabia, a Mia não conhecia o sentimento doloroso do Adam depois de 3 anos sem se verem, e as revelações da Mia, as dores da Mia, o sofrimento dela, tudo fez eu me apaixonar pelo meio até o fim do livro.

Esse livro dá para se ler em um dia, primeiro porque a leitura é boa e envolvente, e também porquê o livro é fininho, nem chega a ter 250 páginas. Vale a pena ler. E eu dei 4 estrelinhas para esse livro, não porque achei a história emocionante e maravilhosa, não, eu dei 4 estrelas pelos ensinamentos que o livro nos trás, a parte que mostra que a Mia e o Adam sofriam em segredo e esse sofrimento era causado simplesmente por eles manterem a dor em segredo e não compartilhar, não botar para fora, isso foi um dos ensinamentos que eu mais gostei, porque isso acontece diariamente com pessoas ao nosso redor, e é um ensinamento que serve para todos nós, mas o que mais amei sem dúvidas foi a retratação do Adam em relação a fama, para quem acha que a fama é algo perfeito deveria muito ler esse livro, a história foi bem desenvolvida.

2 comentários:

  1. Oi Nívea,

    Eu adoro essa autora e o primeiro livro dessa duologia foi incrível, então quando foi para ler o segundo li sem medo. Adorei tanto quanto o primeiro e é uma pena que esse não tenha sido adaptado também. O que eu mais gosto nesses livro é que da mesmo para ler em um dia.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, mas sua resenha me fez quer ler! Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir