11 de março de 2017

O Difícil Papel de Dar Nota Para Um Livro

A parte de ler o livro é a parte melhor e mais fácil, mas quando o livro termina vem a missão de dar uma nota, e esse sim é o ponto mais difícil.

Se alguém em algum momento da sua vida leu um livro e não teve dificuldade de decidir qual nota era justa para tal livro, por favor vem até mim e me ensina como faz, pois eu perco muito tempo só para decidir que nota dar a um livro.

Assim que eu termino um livro eu corro para o skoob e vou botar lá as estrelinhas que na minha visão o livro merece, mas aí, acaba que você compara a quantidade de estrelinhas que esse livro teve, e vê que outro que não foi tão bom, recebeu a mesma quantidade de estrelas, e assim você para e pensa em aumentar mais uma estrela, só que outro livro que foi muito melhor que esse tem essa mesma quantidade de estrelas que você considerava em botar, e aí você fica nesse impasse de não saber qual nota seria favorável a um livro.


Como perco muito tempo pensando na nota para o livro, então eu acabei criando uma tabelinha de notas, na qual eu avalio o livro de acordo com essa tabela que criei. Deixou de ser difícil decidir a nota que dar para o livro? Não, mas assim eu perco menos tempo. A tabela que criei fica ao lado direito do blog caso alguém queira saber como escolho a nota que darei ao livro.

Se alguém tiver uma forma de decidir a nota que dar ao livro diferente da forma que eu uso, pode colocar nos comentários que lerei, e quem sabe posso até adotar essa nova forma!

2 comentários:

  1. Nesta caso de dar notas para livros quem lêmos, não li muitos ate hoje mas na minha opinião eu daria pelo quão aquela obra me impactou de alguma forma assim seria minha forma de dar uma nota.

    Muito boa resenha amor <3

    ResponderExcluir
  2. Nívea, vc não deve dar notas baseado nas notas dos outros leitores.
    Porque a avaliação é sua.
    Certamente, minha notas não seriam iguais a de outros leitores.
    Seja honesta na sua avaliação.
    E sua avaliação hoje não vai ser igual quando vc tive muito mais idade.

    ResponderExcluir