31 de março de 2017

[Resenha] Filme Fallen

Filme: Fallen
Escritor(a): Lauren Kate
Diretor: Robert Scott Hicks
Classificação:
Sinopse: Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Luce é mandada para o reformatório Sword & Cross, onde se aproxima de Daniel Grigori, sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios. Ao mesmo tempo, a protagonista da trama não consegue se manter afastada de Cam Briel, que também é um anjo e há tempos luta pelo amor de Luce. Isolada do mundo exterior e assombrada por estranhas visões, ela começa aos poucos a desvendar os segredos de seu passado e descobre a verdadeira identidade dos anjos caídos, bem como o amor que nutriram por ela ao longo de séculos. Luce deve, então, fazer sua escolha.

















Quem me conhece sabe que sou uma grande fã da série Fallen escrita pela Lauren Kate, e quando recebi a notícia de que Fallen seria adaptado ao cinema eu fiquei bastante empolgada.

Para quem nunca leu a série Fallen eu vou dar um breve resumo sobre a história. Fallen é o primeiro livro de quatro livros, formando a série que carrega o nome do primeiro livro, e trata sobre anjos caídos, mais especificamente, anjos, demônios e um amor proibido, amor proibido que na qual Daniel, um anjo caído, se apaixona pela Luce, uma mortal que tem uma quantidade inimaginável de vidas passadas, e em todas essas vidas passadas da Luce, ela conhece o Daniel e eles se apaixonam, mas eles não podem ficar juntos pois há uma maldição que os impedem de se amarem. (Para saber mais detalhes sobre a história, leia os livros).

Após 7 anos do lançamento do livro, fallen vira filme, e no filme, Luce é interpretada pela atriz americana Addison Timlin, e o Daniel é interpretado pelo britânico Jeremy Irvine, formando o casal na qual eu citei acima. E o filme começa com a Luce sendo transferida para o colégio interno, onde ela irá conhecer o Daniel e os demais anjos caídos que existem na história.

O filme não me deixou tão apaixonada pela história como o livro me deixou, apesar de que o filme tem alguns detalhes que são realmente iguais ao livro, o filme foi insuficiente para explicar o decorrer de tudo, primeiro que no filme as coisas acontecem tudo muito rápido, eu realmente gostaria de mais suspense no filme como foi no livro, segundo, o Cam não se tornou no filme o demônio encantador que ele era no livro, a aparição dele no filme foi bem pequena diante do significado que o personagem tem na história, e não foi apenas ele mas também a Ariane que é uma personagem que no livro é importante e move coisas e tudo mais, no filme ela foi quase insignificante.

O filme não foi assim o que eu esperava, mas filmes baseado em livros, nunca atendem nossas expectativas, e apesar disso eu amo essa história e por isso dei 4 estrelinhas ao filme. Eu sei que essa resenha está um pouco atrasada em relação ao lançamento do filme, porém eu não tive oportunidade de assistir o filme na época de lançamento, então fiz a resenha agora.

2 comentários:

  1. Esse Filme era ums dos que quis er na estreia mas acabei não vendo, pelo trailler e por sua resenha vejo que realmente a historia do filme é muito boa.

    Paabéns pela Resenha Princesa! <3

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de história com anjos, até porque não acredito neles.

    Parabéns por tem 17 anos e gostar de ler.

    ResponderExcluir