13 de agosto de 2017

[Resenha] As Vantagens de Ser Invisível


Livro: As Vantagens de Ser Invisível
Escritor(a): Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Classificação:
Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.| Skoob
















Charlie, o pseudônimo de um menino de 15 anos, começa a enviar cartas para um estranho, e essas cartas ele trata como um diário, conta tudo que acontece na sua vida e envia para esse estranho, mas ele não revela sua verdadeira identidade e também não disponibiliza em suas cartas o seu endereço, caso o destinatário queira responder suas cartas.

Em suas cartas Charlie conta sobre o suicídio do seu melhor amigo e conta o quanto foi terrível para ele sobre a morte de seu amigo, e também que a partir de agora ele vivia sozinho na escola e tinha apenas o professor de literatura para conversar, porém em um dia de competição na escola, os alunos foram todos levados para assistir os jogos, e na arquibancada, Charlie conhece Sam e Patrick, dois irmãos que acabam tratando Charlie com muito carinho e o acolhem como amigo.

O livro As Vantagens de Ser Invisível é um livro de comédia porém é um livro reflexivo, o Charlie, ele é aquele tipo de pessoa que faz o que todos querem para ser aceito, e no final do livro, a Sam, pede para que ele seja ele mesmo independente de qualquer coisa, e essa parte do livro me fez pensar em quantas vezes na minha vida eu fiz coisas que eu não queria ou não considerava certas, apenas para o agrado de outras pessoas. E eu indico esse livro para o tipo de pessoa que faz tudo para agradar outras pessoas, para elas verem o que o tipo de coisa que o Charlie faz, ele é manipulado a fazer tudo que os outros querem, e as coisas que ele gostaria de fazer, ele reprime. 

E se tem algo que gostei nesse livro foi o amor a pequenas coisas que ele nos ensina a ter, existe uma parte do livro que é a parte em que o Charlie sai com seus amigos de carro, e ele bota a cabeça para fora do carro e simplesmente deixa o vento bater no seu rosto, e ele se sente muito feliz com aquilo, e após ler esse livro eu fiz isso, fechei os olhos e deixei o vento bater em meu rosto, e isso me fez dar altas risadas, me deixou leve e feliz, um ato tão simples, tão pequeno, considerado insignificante, pode nos deixar feliz, esse momento acontece todos os dias em nossas vidas, e o que nós fazemos quanto a isso é apenas tratar como algo sem importância.

As Vantagens de Ser Invisível é um livro muito bom, eu indico para se ler em dias de bad, pois o livro é bem humorado e descontraído, além do mais o livro dá para se ler em um dia pelo fato de ser divertido e ter pouco mais que 220 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário